sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os abutres

Hj caiu em meu conhecimento duas novidades uma boa(relativamente) e otra pessima. As duas noticias vem diretamente de brasilia, a primeira é a lei recentemente aprovada que tira o direito a prisao especial para todos os que antes a tinham exceto 3 categorias(o presidente, o funcionarios publicos executivos e os juizes) a segunda , diga se de passagem uma noticia q me fez refletir, é a aprovação de uma segunda lei no entanto é simples para abrir mais 40 vagas para o parlamento.
Vamos por partes a lei que tira a prisao especial para algumas categorias é vista com bomns olhos para maioria das pessoas, pois promove na sociedade maior igualdade perante a lei e garante menor impunidade para os ditos cultos da sociedade que pensam q so por terem curso superior podem fazer o que quiserem. No entanto, e ai entra o motivo para o "relativamente" do primeiro paragrafo, se analisarmos bem a situação veremos que tem um detalhe que passa dispersebido pela maioria das pessoas e que nós n podemos deixar de observar. Primeiro oq levou a o parlamento aprovar essa lei? a busca pela igualdade perante a justiça? não, o fato é so um nos dias atuais o ingresso de pessoas pobr3es nas faculdades aumentaram assim como o ingresso dele em alguns otros setores q antes eles n eram muito vistos e q tinham o direito à prisão privilegiada.Tendo essa informação pensemos, quais as reais intensões o parlamento?, simples eles querem fazer com q as prisões privilegiadas voltem a ser direito so da elite excluindo mais uma vez os pobres.
discutemos agora a segunda lei, eu estava começndo a me alegrar com certas medidas q esse governo estava tomando, a extinção, por exemplo, de varias diretorias no senado me alegrou muito, dai hj de manha enquanto ia pra faculdade ouvi essa noticia q me entristeceu. Mais quarenta parlamentares representam simplesmente o gasto de mais 6 milhoes de reais MENSAIS na economia do nosso pais e dois fatos passaram pela minha cabeça. O primeiro eles gastam milhoes na inclusão de mais 40 parlamentares e ate hj os concursados dos concursos públicos esperam a sua entrada nos cargos q por direito é deles(n vou mentir eu n era contra a n entrada deles, vistos os gastos q iamos ter para mante-los, mas prefiro os gastos com eles q n passaria da casa dos 5 miloes do que a permissao de entrada para esse abutres da politica)o segundo fato q me chamou atençao e esse realmente me deixou preocupado foi perceber q os patroes dos palarmentares são eles proprios e que a qualquer hora eles podem aumentar o salario deles sem ter de pedir pra nenhum superior a permissão. Pensem agora o que eles ainda podem fazer depois de ter aprovado tal abertura de vagas?( um aumento de salario? ferias remunerada pra todos?) esses sao so exemplos.
acho q posto isso espero q fiquem atentos o proximo movimento do parlamento e se preciso for espero q tenhamos forças para agir contra esses "abutres da politica".
Ass: Greek

Um comentário: